quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

COMPROMETIDOS COM O EVANGELISMO PESSOAL

COMPROMETIDOS COM O EVANGELISMO PESSOAL !

E disse Jesus: "Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens". Mt 4 : 19

Desde que atendemos ao chamado de Deus fomos inseridos num plano , num propósito bem maior do que o nosso. Não podemos mais viver a vida em conflito com Deus. Não comece o seu 2011 em conflitos com Deus. Tome desde já a decisão de não mais viver em 2011 em conflitos com a vontade de Deus. O Senhor ao chamar os seus discípulos esperava que os seus conflitos pessoais encerrassem mediante a compreensão do que era ser pescadores de homens. Por isso que é importante desde já aqui destacar !

  • O chamado do Senhor a nós , não foi apenas para o nosso benefício.
  • O chamado do Senhor não foi apenas para a nossa salvação.
  • O chamado do Senhor não foi apenas para a nossa alegria...
  • Nossa visão egoísta de Deus nos faz pensar que só nós apenas nos beneficiamos com o chamado de Deus ...

Jesus Cristo no seu chamado aos discípulos também imediatamente já os inseria no propósito divino. Salvar outras vidas. Os chamados de Deus são os pescadores de almas. Os chamados de Deus são os que irão alcançar os outros. Deus te chamou pra isso !

Graças a Deus o propósito de Deus é bem maior e melhor do que o nosso. Há cristãos em muitos conflitos pessoais... Não digo que a origem de todos os conflitos pessoais são esses ... O de serem desobedientes e negligentes com relação ao evangelismo. Ma muitos salvos do pecado e da condenação , mas não rendem ... Nunca levaram ninguém a salvação. Onde o evangelho pode chegar se dependesse só de você ?Se não formos os propagadores dele , quem será ? Não é o Silas Malafaia ou o RR Soares os responsáveis pela evangelização da nação. Sei que muitos aqui contribuem para esses programas. Se o evangelho que está em nós não for propagável nenhuma razão haveria para ainda estarmos aqui, nenhuma razão haveria para o nosso chamado. Deus não me iria chamar para algo que eu não faria. Deus não iria me chamar para esquentar banco. Bem que eu tentei irmãos... Um dia fui esquentador de banco de igreja... Eu queria que o evangelho se propagasse , mas eu não queria me envolver... Estava preocupado demais com muitas outras coisas. Sei que há muitos que querem que o evangelho se propague , mas a sua vida não propaga nada. Creio há muitos crentes que estão atentos demais a detalhes do seu interior... Creio que estão tão preocupados com muitas outras coisas que não conseguem olhar em volta. Talvez aquele egoísmo que falei domingo passado os deixem tão voltados pra eles que não conseguem se voltar para a missão... Por um outro lado a falta de cumprimento da missão os leva a um vazio ... Estão cegamente felizes e acomodados por serem salvos, alegres e felizes, ou estão muito cegamente preocupados com seus planos ou mesmo com suas debilidades interiores ... Hoje é dia da IBBR compreender a razão de estarmos vivos, a razão de sermos igreja, hoje é dia de entender que se estivermos até mesmo numa cama doentes . morrendo a nossa maior alegria não é ver o céu só pra nós , mas para aqueles que ainda não tomaram uma decisão ao lado do Senhor Jesus. A missão dos chamados é pescar homens. A missão é salvar vidas...

Jesus chamou os seus discípulos para verem o seu estilo de vida, nenhum caderno, nenhuma apostila, nenhum manual de evangelização, nenhuma caneta, nenhuma outra coisa Jesus teve para oferecer a não ser o seu exemplo.

O NOSSO CHAMADO É RELACIONAL
Estes homens não foram chamados para uma filosofia, uma instituição religiosa ou para um sistema doutrinário, mas para conhecer uma pessoa que mais tarde lhes afirmaria e comprovaria que era nada mais nada menos do que o Filho eterno de Deus.
No chamado um critério era inegociável: deveriam “seguir após” Jesus, ou seja, deveriam obedecê-LO exclusivamente em toda e qualquer circunstância, falando como Ele viesse a falar, andando como Ele viesse andar, agindo como Ele viesse a agir, vivendo assim com Ele um relacionamento radical! Jesus chama você hoje para viver um compromisso diário de relacionamento com Ele, por meio do qual você irá não só conhecê-LO, mas também obedecê-LO. Não é um convite para viver superficialmente uma religiosidade cristã, mas para abrir mão hoje e sempre da sua vontade pessoal para fazer a vontade Dele que é “boa, perfeita e agradável”

JESUS NÃO DISSE AOS SEUS CHAMADOS – ACEITE A MIM SE NÃO VOCÊ VAI PARA O INFERNO. Foi duro em muitas situações , mas antes de mais nada , ensinou , pregou , demonstrou amor , ensinou !

Eu não sou contra os programas da TV que propagam o evangelho.,

Eu não sou contra os que anunciam a palavra na TV , mas o responsável pela evangelização não é a TV. Jesus para as massas ensinou ... Ensinava nas massas ... Mas a abordagem pessoal marcava.

MARIA MADALENA

João 8 : 10 Então Jesus pôs-se de pé e perguntou-lhe: "Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou? " 11 "Ninguém, Senhor", disse ela. Declarou Jesus: "Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado".

ZAQUEU

Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e lhe disse: "Zaqueu, desça depressa. Quero ficar em sua casa hoje". Lucas 19:5

TIAGO E JOÃO

Seis dias depois, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, irmão de Tiago, e os levou, em particular, a um alto monte. Mateus 17:1

CASAMENTO

Jesus e seus discípulos também haviam sido convidados para o casamento. João 2:2

Quem se compromete com o EVANGELISMO PESSOAL se compromete antes de mais nada com as pessoas e suas diversas necessidades e nas situações em que se encontram Não fogem da luta , sabem o que dizer ... Se não sabem ousam dizer algo que traga-lhes esperança !

  • Quem se compromete com o EVANGELISMO PESSOAL se compromete em doar tempo para as pessoas.
  • Quem se compromete com o EVANGELISMO PESSOAL se compromete em doar cuidado para as pessoas.
  • Quem se compromete com o EVANGELISMO PESSOAL sabe interromper a sua agenda para cuidar de alguém.

Jesus aproveitou as oportunidades que teve para não apenas falar do amor de Deus, mas para demonstrá-lo doando tempo, atenção , palavras e amor !

Jesus aproveitou todas as oportunidades que teve , pois sabia que aquelas oportunidades eram única. Nós não sabemos se as pessoas que estão perto de nós terão outras oportunidades. Mas precisamos saber , acreditar que seremos úteis para Deus no momento de qualquer abordagem pessoal. Nosso contato com as pessoas não pode ser inútil, tem que ser relevante para a pessoa , mas antes temos que nos ver como prontos e úteis para Deus. A falta de convicção e a falta de preparo espiritual ao falar irá mostrar que o evangelho não é relevante pra você.

  • PARA COM AS PESSOAS QUE VOCÊ CONVIVE DIARIAMENTE

Você pode estabelecer um convívio mais demorado , você pode orar mais, pode pedir a Deus uma estratégia de evangelização diante de circunstâncias.... Lembre-se que o seu exemplo é a maior mensagem que alguém pode conhecer. A sua vida é o cartão de visitas ... Nada pode substituir isto !

A MENSAGEM É A SUA VIDA !! E A SUA VIDA É RESULTADO DO SEU RELACIONAMENTO COM JESUS CRISTO !

  • PARA COM AS PESSOAS QUE ESTÃO EVENTUALMENTE NO SEU CAMINHO E TE ABORDAM ocasionalmente

Você deve ser objetivo e convicto .... Estava almoçando certa vez num restaurante e a pessoa me disse assim : COMER É A MELHOR COISA DO MUNDO. Eu não concordei com essa idéia irmãos .. Mas tem gente que não conhece ainda a melhor alegria e prazer do mundo. A vida abundante que Jesus Cristo veio trazer é a melhor vida do mundo. É a maior alegria do mundo.

Se Jesus Cristo nos comparou a pescadores ... O QUE ELE TEVE EM MENTE ?

Jesus chama você hoje para a mais extraordinária de todas as missões: pescar homens para Seu Reino através da evangelização. Mais do que estar próximo Dele você precisa, por sua palavra e exemplo, aproximar aqueles que estão distantes Dele. Trata-se de um “chamado ministerial” = serviço. Você não cumprirá sozinho esta tarefa: outros “Simãos, Andrés, Tiagos e Joãos” irão com você; você não está pronto para esta tarefa – Ele vai capacitar você para fazer diferença no lugares onde Ele já tem estrategicamente lhe colocado; você é insubstituível nesta tarefa.

  • O evangelismo é sua tarefa, seu chamado !
  • O evangelismo não é a nossa opção !
  • O evangelismo é pessoal !
  • O evangelismo pessoal é a maneira de fazer Jesus conhecido

Você tem uma consciência prática de que sua missão é pescar pessoas para Jesus? Como você tem desempenhado esta missão?

Quais são os obstáculos que têm impedido você de cumprir este chamado?

Quais são os “peixes” que estão mais perto de você e que Deus tem lhe dado o desafio para “pescar”?

Que tipo de “iscas” você usará para pegá-los?

Como e quando você fará esta pescaria?

Pr. Cioli Frickes Rodrigues

Igreja Batista do Bom Retiro – Ipatinga – MG

pr.cioli@ibbr.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário