quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

SINTONIZADOS

Pregado no culto da Juventude Novos Atos , IBBR 05 de fevereiro de 2011

Introdução: Penso que o jovem não tem dificuldades com sintonia.

O jovem está muito bem sintonizado ... Ele não fica de fora e é sintonizado na freqüência que é melhor para ele.

O poblema não é sintonizar.... O problema é não sintonizar certo ...

O problema não é sintonizar... O problema é a freqüência da sintonia.

O problema é sair da sintonia errada ...

O problema é dessintonizar ...

QUAL É A SUA SINTONIA ?

Ela é de freqüência alta, freqüência de média ou de freqüência baixa ? Que sintonia é e que freqüência é ... Sintonia tem a ver com o canal e freqüência tem a ver com alcance da onda.

Por qual razão nos sintonizamos ?

Estou aprontando aqui pelo menos 4 razões que justificam a sintonia na vida do JOVEM...

1 – Nos sintonizamos quando há identificação.

Não nos sintonizamos sem um motivo ... Há até os que nem tem nenhuma identificação com nada e se sintonizam com qualquer coisa ... De qualquer maneira...

2 – Nos sintonizamos por que é diferente.

Gostamos do diferente , pois nos deixa de sermos visto fora da caixa. Nos sintonizamos por que é diferente ... A justificativa é essa .., Por que vce está fazendo isso ... Não sei, por que simplesmente é diferente !

3 – Nos sintonizamos por que está na moda.

Muitos jovens se sintonizam por que o outro sintonizou... Muitos jovens se sintonizam por que está na moda sintonizar ...

Muitos jovens se sintonizam por que é melhor andar na sintonia de alguém.... NA SINTONIA QUE ALGUÉM INVENTOU !

4 – Nos sintonizamos por causa da curiosidade ...

Muitas vezes a curiosidade nos leva a andar em sintonia com o que não é bom ... A curiosidade e a necessidade de estar conectado com algo leva o jovem a um vício.

TEMOS QUE DESSINTONIZAR ...

Tem jovem muito sintonizado com o que não presta.

Tem jovem muito bem sintonizado com o que não é de Deus.

E eu digo que é muito fácil entrar em uma sintonia fria ... Por que há ondas sendo emitidas diariamente , toda hora mesmo !

SÃO CONTÍNUAS E CONSTANTES AS ONDAS DE SINTONIA... Elas não param ... Mas o meu RECEPTOR... A MINHA CONEXÃO É OUTRA !

Quando leio o texto de Isaías cap 6 : 1 a 6

1 No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor assentado num trono alto e exaltado, e a aba de sua veste enchia o templo.

2 Acima dele estavam serafins; cada um deles tinha seis asas: com duas cobriam o rosto, com duas cobriam os pés, e com duas voavam.

3 E proclamavam uns aos outros: "Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos, a terra inteira está cheia da sua glória".

4 Ao som das suas vozes os batentes das portas tremeram, e o templo ficou cheio de fumaça.

5 Então gritei: Ai de mim! Estou perdido! Pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros; e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos! "

6 Então um dos serafins voou até mim trazendo uma brasa viva, que havia tirado do altar com uma tenaz.

7 Com ela tocou a minha boca e disse: "Veja, isto tocou os seus lábios; por isso, a sua culpa será removida, e o seu pecado será perdoado".

8 Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: "Quem enviarei? Quem irá por nós? " E eu respondi: "Eis-me aqui. Envia-me! "

9 Ele disse: "Vá, e diga a este povo: "Estejam sempre ouvindo, mas nunca entendam; estejam sempre vendo, e jamais percebam.

10 Torne insensível o coração desse povo; torne surdos os ouvidos dele e feche os seus olhos. Que eles não vejam com os olhos, não ouçam com os ouvidos, e não entendam com o coração, para que não se convertam e sejam curados".

11 Então eu perguntei: "Até quando, Senhor? " E ele respondeu: "Até que as cidades estejam em ruínas e sem habitantes, até que as casas fiquem abandonadas e os campos estejam totalmente devastados,

12 até que o Senhor tenha enviado todos para longe e a terra esteja totalmente desolada.

Me torno DESSINTONIZADO COM O MUNDO ...

1 – QUANDO AS COISAS PIORAM

Não estranhe estar passando por um grande problema ... Por uma grande dificuldade. Não estranhe estar enfrentando uma grande crise. Não estranhe estar enfrentando uma grande dificuldade ...

Há um outro reino, o de DEUS... Há uma outra freqüência ... A DE DEUS ...

Isaías sacou que estava no meio de uma gente perdida... Quando percebeu que o Rei havia morrido.

MINHA SINTONIA ERA O REI.

MINHA SEGURANÇA ERA A TERRENA

MINHA SORTE ACABOU !!

Meu querido jovem. HÁ INSEGURANÇA EM SEU CORAÇÃO ? Vce está perdido em seus sentimentos , em suas motivações por alguém ter saído da sua vida ? Ou por algo não ter acontecido como vce planejou ... O REI MORREU ?

Deus usa a quebra de algumas conexões para poder te surpreender...

NÃO DESCARTE O EFEITO SURPRESA...

ME TORNO DESSINTONIZADO COM O MUNDO ...

2 – QUANDO O SENHOR SE REVELA E EU O VEJO

Nem todos podem ver ... Por causa da FORTE SINTONIA com as coisas carnais.

Com a forte sintonia com os apegos terrenos.

Hoje é dia de ver o SENHOR.

ME TORNO DESSINTONIZADO COM O MUNDO ...

2 – QUANDO SOU TOCADO

3 – QUANDO ATENDO AO SEU CHAMADO ...

Pr.Cioli Frickes

pr.cioli@ibbr.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário